Sobre a Fatec Shunji Nishimura - 41º CONGRESSO PAULISTA DE FITOPATOLOGIA

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Sobre a Fatec Shunji Nishimura

Histórico Fatec Shunji Nishimura
A visão de futuro do Sr. Nishimura se tornou ainda mais real com a implantação, em 2010, do inédito curso Superior de Tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão, oferecido pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia em convênio com o Centro Paula Souza, ligado à Secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, e a Prefeitura Municipal de Pompeia.
Deste convênio nasceu a faculdade de tecnologia de Marília, Fatec Marília - campus Pompeia que, em 15 de março de 2012 foi transformada em Fatec Pompeia por aprovação do Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza.
Em 2017, iniciou-se o curso de Big Data no Agronegócio, mais um curso inédito no Brasil. Ambos os cursos possuem duração de 3 (três) anos e são totalmente gratuitos.
O aluno de Mecanização em Agricultura de Precisão é preparado para se tornar um profissional especialista na utilização do conceito de Agricultura de Precisão na atividade agrícola, incluindo o uso de máquinas e equipamentos dotados de tecnologia embarcada além de estar apto a realizar mapeamento e análise de dados georreferenciados. Um curso único, devido ao número de disciplinas focadas na área de Agricultura de Precisão.
Já o aluno do curso de Big Data no Agronegócio terá a possibilidade de gerar, coletar, armazenar e analisar enormes quantidades de dados e, a partir destes, gerar conhecimentos relevantes para tomada de decisões. Assim, o curso forma profissionais para manusear volumosos dados de maneira rápida e eficiente, com competência de interpretá-los, afim de gerar conhecimentos importantes para o desenvolvimento do agronegócio.

 
Promoção e Realização
Agência
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal